Saiba tudo sobre Taekwondo

De origem coreana, esta arte marcial é originária da fusão e do aprimoramento de várias lutas milenares. As características do esporte foram padronizadas a partir de 1955 por um grupo liderado pelo general coreano Choi Hong Hi, que conseguiu unificar as várias escolas existentes.

Equilíbrio físico e mental.

O Taekwondo é uma arte marcial que utiliza golpes tanto com as mãos quanto com os pés, mas se destaca principalmente por seus chutes rápidos, altos e giratórios.

Devido à sua popularização em todo o mundo, tornou-se esporte olímpico em 1988, participando dos Jogos Olímpicos de Seul (1988) e Barcelona (1992) como esporte de exibição. Após ficar fora de Atlanta (1996), foi incluído no programa olímpico, valendo medalhas a partir da edição de Sydney em 2000.
A modalidade foi introduzida no Brasil na década de 70 e está cada vez mais difundida, a Confederação Brasileira de Taekwondo foi fundada em fevereiro de 1987 e é a entidade nacional que administra o desporto da modalidade Taekwondo no Brasil. É filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro, à União Pan-americana de Taekwondo e à Federação Mundial de Taekwondo.

Confederação Brasileira de Taekwondo